Suplementação na gestação!
AGENDAR CONSULTA

Suplementação na gestação!

13/05/2020 às 18:05:09

 

A gestação é um momento único na vida de uma mulher: realização da maternidade; novas experiências e transformações no corpo.
ㅤㅤ
No que tange as transformações, temos que mencionar a necessidade de manter vitaminas e minerais em doses adequadas. Isso porque durante a gestação existem alterações metabólicas e nutricionais específicas desse período: o apetite aumenta, a secreção gástrica diminui e o intestino fica mais lento.
ㅤㅤ
 O ideal é que a alimentação equilibrada garanta o suficiente em vitaminas e minerais. Mas, ainda assim, alguns nutrientes precisam ser suplementados!
ㅤㅤ
 São comuns:

  • Cálcio e vitamina D (vamos falar mais adiante);
  • Ácido fólico - ou vitamina B9: Sua ingestão previne defeitos na formação do tubo neural do feto (estrutura que dará origem ao cérebro e à medula espinhal). Às vezes, a ingestão pode se iniciar pelo menos 3 meses antes da concepção e continua no 1º trimestre.
  • Ferro: Transporta o oxigênio e forma a famosa bainha de mielina do feto, a capa que reveste os neurônios.
  • Ômega-3: Um dos seus componentes, o DHA, faz a diferença para o feto por ser um componente da membrana celular. E como o feto mantém uma alta velocidade de produção de novas células, precisa de boa matéria-prima para isso.
  • Outros suplementos podem ser indicados como o iodo, vitamina C, Magnésio, Vitamina B6, entre outros.

ㅤㅤ
IMPORTANTE: Isso ocorre com base em exames individuais e avaliando cada caso. Assim, antes de tomar qualquer comprimido, é preciso consultar o seu obstetra para saber se você realmente precisa de doses extras de algum componente! Certo?
ㅤㅤ

Comenta aqui embaixo se você está fazendo uso de algum desses ou se tem tem dúvidas!

 

 

Avenida Treze de Maio, 1383, Sala 505 -Tower 13- Fátima.
 (85) 3247-6096 / (85) 98409.9268

Fortaleza-CE